domingo, 19 de abril de 2015

Equívoco (inspirado no Renascer de Geraldo Coelho Zacarias)

Não... Tarde não será... Vê como eu penso:
perdi-te ontem... fui covarde...
Mergulhado num mar de timidez imenso...
Porém, pra felicidade... nunca será tarde!... 

Os anos nos deixaram marcas, cicatrizes
em nossos rostos; corpos... Porém alheios
devemos buscar nós, momentos tão felizes;
tu, na boca minha; eu nos teus seios!...

E hão de invejar-nos tanta gente;
e nós nem ligaremos pra o que tanta gente diz...
Se há em mim hoje esse desejo tão ardente;
é o mesmo de ontem, de ser e te fazer feliz!...

Vem... que nos espera o altar para o culto tão solene,
do santo e profano amor que entre nós arde...
e pra sempre eternizado e tão perene;
porque pra felicidade... nunca será tarde!...

de: Geraldo Coelho Zacarias, 3 janeiro de 2015, em PEAPAZ


Equívoco

Vê como penso:

Ontem, perdeste-me. Nem sabes quando ou porquê.
Ainda assim, amei-te num amor magoado
que o tempo marcou mais na alma do que no rosto,
[como um fogo que não morre e que não pode ser apagado].

Na tua ausência, afastei as melodias que nos tocaram,
condenando as suas letras ao degredo
[Os sentidos privei do que pudesse potenciar a memória.
Ás palavras acedo apenas em silêncio e em segredo].

Fugi de mim como se pudesse esquecer o desejo ardente sob o qual tremi
Concentrei-me no momento em descobri toda a trama:
Ardil. Traição. Enredo que roubou mais que a inocência...
A verdade que absorvi como veneno: não te ama, não te ama...

Ser feliz...  O meu corpo como cálice que levaste aos lábios...
Um altar de carne e cetim erguido entre paredes brancas,
Desejos que se transformaram em loucura e fatalidade,
levaram à morte do arrepio e do suspiro, no movimento das ancas.

Não... É tarde e de tão tardia hora, o meu peito não contém a dúvida:
Ainda que não acreditando numa felicidade que tarda...
Por que razão, te equaciono hoje, se ontem me perdeste?

de: Ema Moura, 19 de abril de 2015, em PEAPAZ

Fotografia de Fábio Martins (contém hiperligação para a página do Autor) 




Sem comentários:

Enviar um comentário